WhatsApp%20Image%202020-07-24%20at%2021.

Quem Somos

sala-principal-do-restaurante%5B1%5D_edi

Em 1979, Carlos Tavares Silva, proprietário do atual Restaurante O SILVA, abriu um espaço de cervejaria que servia bebidas e petiscos no rés-do-chão e refeições no 1º andar. Mais tarde foi anexado um terreno contíguo, vedado a costaneiras e coberto de folhagem de criptoméria, onde era muito agradável degustar os pratos que fizeram a Ribeira Grande famosa: as cracas, as lapas, os cavacos e outros mariscos, o polvo guisado ou assado, os passarinhos, na época tao apreciados, os chicharrinhos de molho de vilão, os torresmos de vinha d’alhos, entre outras iguarias de cariz regional.

 

O Restaurante O SILVA destaca-se pela sua cozinha de cariz fortemente regional e pelos mariscos e peixes frescos. Acresce que a grande maioria dos produtos hortícolas consumidos no Restaurante provêm de produção própria, bem como alguns derivados de origem animal (carne de porco, chouriços, morcelas).

 

Com o crescimento e sofisticação da clientela, o empreendimento tem vindo a ser remodelado e modernizado, de forma a respeitar as imposições entretanto legisladas, tendo então nascido o atual Restaurante “O SILVA”, que comporta uma sala de cervejaria (capacidade de 40 pessoas), um sala destinada a refeições diárias (capacidade de 120 pessoas), uma outra de menor dimensão, mais reservada (capacidade de 40 pessoas) e no 1º andar uma sala para festas (capacidade de 150 pessoas). O estabelecimento emprega cerca de 15 pessoas, distribuídos entre a cozinha, mesa/bar e limpeza.

 

Mais recentemente, em 2013, foi implementado um sistema de eficiência energética, com painéis fotovoltaicos, que permitem reduzir a pegada ecológica e consequentemente os gastos energéticos.